contato@gcdradvocacia.com.br

GCDR Advocacia

O BANCO ESTÁ DISPOSTO A REDUZIR AS DÍVIDAS DA SUA EMPRESA

Blog >>

dívidas bancárias empresa

É exatamente isso que você leu! Os bancos estão dispostos a renegociar as dívidas bancárias da sua empresa! Mas, não, isso não vai acontecer se você simplesmente tentar renegociar com o seu gerente! 

 

Existe um jeito certo de se conduzir esse tipo de caso e as estratégias a serem adotadas dependem de certas premissas, sendo indispensável contar com a ajuda de quem é especialista na área e conhece a fundo os meandros da atuação bancária!

 

Dívidas de cartão de crédito, cheque especial e capital de giro estão entre as mais comuns. E, em muitos casos, seus contratos contêm abusividades, abrindo margem pra revisão e renegociação.

 

Através dessas irregularidades é possível obter uma excelente “porta de entrada” para a redução significativa dos débitos!

 

Um planejamento prévio, combinando a atuação judicial, por meio de uma ação revisional, com a atuação extrajudicial, em negociação com o setor de recuperação de crédito dos bancos, mostra-se a única saída!

 

Além de buscar a proteção patrimonial da empresa e dos próprios sócios, ao final do procedimento é possível obter descontos elevadíssimos! Veja um acordo realizado na prática:

dívida bancária empresa

Isso ocorre, pois, por determinação do Banco Central (BACEN), os débitos devem ser classificados de acordo com o risco de recebimento – ou não – dos valores. Quanto maior o risco de não receber maior o valor que tem que ficar provisionado contabilmente pelo banco!

 

Sempre que algum cliente, de forma estratégica, contesta um débito com o banco, esse valor que antes era um ativo, acaba virando um prejuízo à instituição. Fica mais vantajoso para eles conceder um abatimento do que deixar perdurar essa situação.

 

Então se você está com dificuldade de pagar, já está inadimplente ou, simplesmente, identificou que os ônus do contrato estão muito altos, procure imediatamente ajuda especializada para lhe auxiliar a obter uma boa solução! Resolver esses débitos de forma eficaz é fundamental para garantir o sucesso do seu empreendimento, evitando a falência e buscando, assim, a proteção do seu patrimônio!

 

O Gantus Chagas & De Rose – GCDR – Advocacia é referência em direito bancário e atua diretamente, de forma especializada, com dívidas de pessoa jurídica. Conte com a ajudar de quem já ajudou diversos empreendedores a garantirem a melhor solução para suas dívidas! Somos um escritório 5 estrelas nas avaliações do Google estamos sempre prontos para lhe atender!

RETOMAR O CONTROLE DA SUA VIDA FINANCEIRA É A NOSSA MISSÃO!

Artigo elaborado pelo escritório Gantus Chagas & De Rose – GCDR – Advocacia, regularmente inscrito na OAB/RS sob nº 12.111. Advogados especialistas em Direito Bancário, atendimento online em todo o Brasil.

Esse artigo possui caráter meramente informativo.

WhatsApp: 4003-8041.