Pare imediatamente de deixar o banco tomar todo o seu salário e não seja refém das renegociações que só aumentam o saldo devedor! Conte com uma assessoria jurídica especializada e retome as rédeas da sua vida financeira! Veja o recado da nossa equipe no vídeo e inscreva-se no botão abaixo!
As instituições financeiras devem conceder o crédito de forma responsável e, de forma alguma, podem comprometer o salário dos seus clientes. Analisamos o seu caso para identificar as possibilidades de solução, com base nos preceitos da Lei do Superendividamento.
Uma vez identificado o enquadramento do seu caso na Lei do Superendividamento, é possível pedir uma liminar, ou seja, um pedido que é julgado no início do processo e que pode permitir uma limitação imediata das cobranças mensais, gerando um fôlego financeiro.
Após a análise e a busca pela limitação das parcelas cobradas nos contratos, é possível obter uma excelente margem para negociação! Conte com nosso time de especialistas para obter a melhor condição de quitação em acordo com os bancos e financeiras! Assim você se livra das amarras dessas instituições!
Com a redução do seu passivo mensal, que antes era enorme e totalmente indevido, protegemos os seus rendimentos! Através de uma estratégia sólida de atuação, podemos obter descontos significativo nos juros que compoem o saldo devedor, garantindo uma condição justa de quitação destas operações!
Estamos preparados para defender os seus interesses e te ajudar a exigir o cumprimento dos seus direitos, evitando o prejuízo causado por cobranças indevidas e acima do limite legal.
Advogado sócio do escritório e especialista em fraudes bancárias e demandas de alta complexidade! Formado pela PUC. Curso de negociações e contratos (FGV). Justice (Harvard). Especialização em Direito Bancário (FMP). OAB nº 119.964.
Advogado sócio do escritório e especialista em revisão e renegociação de dívidas bancárias. Formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Trabalhou junto a desembargador no TJRS. OAB nº 124.154.
São anos defendendo consumidores contra abusos das instituições bancárias, anulando os prejuízos e protegendo os interesses dos que precisam.
Entre em contato através de qualquer botão desta página.
Um especialista irá te atender e identificar a melhor estratégia para o seu caso.
Trabalhamos com agilidade para que você tenha seus direitos respeitados o quanto antes.
Vamos te manter atualizado sobre todas as novidades do caso.
Basta preencher o formulário com algumas informações sobre o seu caso que vamos lhe colocar em contato com os nossos especialistas na Lei do Superendividamento e em redução de juros bancários!
NÃO! De maneira alguma o banco pode tomar o seu salário e dificultar o pagamento de dívidas básicas mensais. A sua dignidade deve ser priorizada, sempre! Isso fica muito claro com a Lei do Superendividamento. Se você precisa de um respiro nos encargos mensais, entre em contato imediatamente com a nossa equipe por algum dos botões deste site!
A lei a jurisprudência do nosso país autorizam a limitação das cobranças mensais, para que sejam feitas em patamares justos e proporcionais, jamais impactando de forma considerável no salário do consumidor. Dentro de um processo pela Lei do Superendividamento, existe a possibilidade de se obter uma decisão liminar, ou seja, que é concedida no início do processo, de imediato, que garante a preservação do seu salário! Caso precise obter uma decisão deste tipo, entre em contato conosco pelos botões do site.
A Lei do Superendividamento é clara quando afirma que qualquer pessoa que esteja com o seu mínimo existencial comprometido, pode se valer dos benefícios de redução das parcelas e do saldo devedor. O mínimo existencial está ligado ao princípio da dignidade da pessoa humana (que está previso da Constituição Federal) e corresponde ao valor necessário para o consumidor arcar com suas despesas mensais, incluindo saúde, bem-estar, lazer, saúde e etc. Portanto não existe um critério objetivo para determinar se uma pessoa está superendividada, depende do padrão de vida de cada um e como as operações impactam no seu dia a dia! Entre em contato para um diagnóstico completo!
Embora não seja sequer recomendável que uma pessoa superendividada faça a adesão a novas linhas de crédito, pois já está com a renda significativamente comprometida, sabemos da importância de se manter um bom relacionamento com as instituições financeiras no longo prazo. Nesse sentido, o servidor pode ficar tranquilo, pois a própria lei proíbe qualquer tipo de boicote e garante a reinserção do consumindor no mercado de crédito. Então, após a demanda, a relação com o banco segue normal e eles não vão poder, em nenhum momento, cancelar as suas contas. Para esclarecimentos adicionais, acione a nossa equipe!
Nós sabemos que essa situação, envolvendo endividamento bancário, é extremamente delicada e gera impactos emocionais muito fortes. Isso acaba trazendo uma grande urgência para o caso! Mas o que precisamos entender é que essas são operações que vêm de anos de empréstimos e eventuais renegociações com o gerente e ainda vão durar por muito tempo do jeito que estão. Então é importante calma na execução das estratégias para ter ao menos uma perspectiva de resolução. Diretamente com os bancos é impossível obter uma boa oferta. O intuito deles é deixar o cliente refém para a vida toda. Embora o tempo varie bastante de caso para caso, temos uma média de até 15 dias após o início do processo para ter um retorno inicial. Estando tudo certo, é possível conseguir uma redução dos encargos dentro deste período e uma renegociação final em até 12 meses. Se essa solução faz sentido para você, entre em contato conosco que podemos te ajudar!
Gantus Chagas & De Rose Advocacia é um escritório especializado em Direito Bancário. Regularmente inscrito na OAB/RS sob nº 12.111 e no CNPJ/MF sob nº 46.184.582/0001-04.