contato@gcdradvocacia.com.br

GCDR Advocacia

Financiou um imóvel com a construtora e está pagando mais do que deveria? Entenda como revisar os encargos cobrados!

Blog >>

Atualmente o financiamento diretamente com a construtora de imóveis e condomínios está extremamente comum. Isso porque, muitas vezes eles vendem a ideia de que o contrato será muito mais vantajoso se comparado com os contratos propostos por instituições financeiras.

 

E, de fato, era para ser mais vantajoso mesmo, já que, por Lei, as construtoras são impedidas de cobrarem diversas taxas administrativas, bem como possuem diversas limitações quanto aos juros impostos.

 

Na prática não é bem isso o que acontece. Em grande parte desses contratos existe algum tipo de irregularidade que permite a revisão do contrato! Alguns dos exemplos de práticas que são incluídas nos contratos e o consumidor, por vezes, sequer percebe são: capitalização de juros (aplicação de juros compostos), cobrança de taxas de juros acima de 1%, cumulação de encargos e taxas administrativas no geral e por aí vai.

 

Ao analisar esse tipo de contrato, não raro vemos cobranças que não são permitidas pela legislação e pela jurisprudência, o que abre margem para uma redução considerável do saldo devedor, propiciando o pagamento de uma quantia justa!

 

Muitos clientes chegam até o escritório com as parcelas acumuladas e a impressão de que estão pagando mais do que deveria, pois o valor final é muito maior do que o valor do imóvel. Após um parecer inicial e propostas as medidas necessárias, existem situação de reduções de 50% ou mais do saldo devedor. Veja um exemplo em um caso concreto:

Se você suspeita que a construtora está cobrando mais do que deveria de você, é fundamental contar com ajuda especializada para identificar as eventuais irregularidades e dar o devido direcionamento ao caso. Entre em contato com a nossa equipe, que podemos lhe auxiliar! Já ajudamos centenas de clientes na mesma situação!

RETOMAR O CONTROLE DA SUA VIDA FINANCEIRA É A NOSSA MISSÃO!

Artigo elaborado pelo escritório Gantus Chagas & De Rose – GCDR – Advocacia, regularmente inscrito na OAB/RS sob nº 12.111. Advogados especialistas em Direito Bancário, atendimento online em todo o Brasil.

Esse artigo possui caráter meramente informativo.

WhatsApp: 4003-8041.