contato@gcdradvocacia.com.br

GCDR Advocacia

Possui um contrato de empréstimo com garantia de veículo? É possível que você possa reduzir o seu saldo devedor!

Blog >>

É isso mesmo que você leu! Em muitos casos, os financiamentos de veículo contêm encargos abusivos que autorizam a revisão do contrato e a redução do saldo devedor em até 90%, dependendo do caso.

 

Ao analisar centenas de contratos na prática, identificamos alguns padrões nas Cédulas de Crédito Bancário. Problemas envolvendo taxa de juros acima da média de mercado, forma e periodicidade de capitalização dos juros, cobranças de taxas administrativas de forma financiada e venda casada de seguros são muito recorrentes.

 

Além disso, existem certas financeiras que tentam se valer de uma “brecha” da Lei e, ao financiar um veículo, elaboram um contrato de “empréstimo pessoal com garantia de veículo”. Elas fazem isso, pois segundo o Banco Central as taxas de empréstimo pessoal são muito maiores do que as de financiamento.

 

Trata-se de uma manobra para “passar a perna no consumidor”. O fato é que, se você recebeu o valor da financeira e esse valor foi destinado diretamente para a quitação do veículo, trata-se de um típico financiamento, que deve ser encarado como tal, perante a Lei.

 

Com um trabalho especializado, desenvolvido em cima desses contratos, é possível obter decisões liminares para manter o consumidor na posse do veículo e impedir inclusão em órgãos de restrição ao crédito! Veja uma decisão em um caso desses:

Além do mais, ao final do procedimento, é possível afastar todos os encargos indevidos e as reduções, dependendo do caso, pode chegar a até 90% do saldo devedor. Veja uma sentença em caso parecido:

Se você tem um contrato de “empréstimo com garantia de veículo” ou acredita que o contrato de financiamento está muito mais caro do que deveria, clique no botão de WhatsApp e entre em contato com a nossa equipe agora mesmo! Já auxiliamos centenas de consumidores na mesma situação e certamente poderemos lhe ajudar também!

RETOMAR O CONTROLE DA SUA VIDA FINANCEIRA É A NOSSA MISSÃO!

Artigo elaborado pelo escritório Gantus Chagas & De Rose – GCDR – Advocacia, regularmente inscrito na OAB/RS sob nº 12.111. Advogados especialistas em Direito Bancário, atendimento online em todo o Brasil.

Esse artigo possui caráter meramente informativo.

WhatsApp: 4003-8041.